Virgil Van Dijk, zagueiro contrato por Klopp em 2018, não sabe se vai continuar sua trajetória no clube inglês após a saída do lendário treinador. Na última sexta-feira (26), Jurgen Klopp anunciou que não vai cumprir seu contrato com o Liverpool até o final.
Com uma sobrecarga e cansaço acumulado, o treinador alemão confirmou que vai deixar o cargo logo após o término da temporada. Dessa forma, muitas dúvidas foram levantadas sobre o futuro dos Reds, incluindo o destino de jogadores importantes.
Além disso, o holandês coloca em dúvida o que o Liverpool irá fazer para substituir o comandante e sua comissão, que fizeram história ali dentro.
Contrato
Com apenas 18 meses restantes de contrato, em aproximadamente um ano o holandês poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, sem uma definição sobre quem estará a frente do projeto, é difícil conquistar a confiança dos jogadores, mesmo os mais importantes, como o capitão Van Dijk.
“Essa é uma ótima pergunta. Bom, eu não sei. Ouça, eu não sei. O clube terá um grande trabalho pela frente, isso é sabido. Para substituir o gestor e substituir não só o gestor, o pessoal está saindo, e tem muita coisa que vai mudar”, disse o zagueiro holandês sobre seu futuro no Liverpool.
Apesar de não cravar sua permanência e nem falar muito sobre uma possível renovação, Van Dijk se mostra curioso para ver os próximos movimentos dos Reds.
“Então o clube tem um grande trabalho pela frente e estou muito curioso para saber qual direção isso vai tomar. Mas quando isso for anunciado veremos a nossa situação, não posso dizer agora”, afirmou.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.