A vitória do São Paulo sobre o Corinthians fora de casa, depois de 10 anos, não poderia vir em um momento melhor. O clássico antecede à primeira grande decisão da temporada, pela Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e o técnico Thiago Carpini se mostrou otimista após a boa atuação em Itaquera.
“As três primeiras rodadas foram importantes para a gente chegar aqui bem nesse jogo. E as quatro primeiras rodadas, uma quebra de tabu, tem um aspecto muito positivo (para a final). Claro que quando começa o jogo não influencia em nada, mas chegar num momento bom, em que o São Paulo navega aí mais tranquilamente no início da competição, sem dúvida é muito positivo“, afirmou Carpini.
Além disso, o comandante também falou sobre seu curto trabalho no comando da equipe, garantindo que nem tudo o que tem sido demonstrado neste início de temporada é fruto de sua comissão técnica. Ainda na resposta, Carpini também comentou que a regularidade de atuações o deixa feliz e otimista para os próximos passos.
“Eu poderia vir aqui agora e dizer que tudo isso é o nosso trabalho, a melhora individual. Claro que trabalhamos por essas melhoras, mas o que eu crio é o comportamento coletivo para que tenhamos esse volume de chances. Essa efetividade até então mostrada nas primeiras rodadas é da capacidade individual dos atletas. Temos de criar situações e o momento de fazer o gol não é fácil. É mérito individual deles. Isso me deixa feliz e otimista. É uma estrada longa a ser percorrida para termos efetividade e regularidade“, completou.
Desta forma, o São Paulo chega com o moral elevado após três vitórias e um empate nos quatro primeiros compromissos da temporada. O próximo jogo será contra o Palmeiras, no próximo domingo (4) no estádio do Mineirão, em confronto válido pela grande final da Supercopa do Brasil de 2024.
acordando assim hoje depois do sao paulo finalmente quebrar o tabu de itaquera pic.twitter.com/8z3FxSO2KZ
— gui (@callwrii) January 31, 2024
* Matéria publicada originalmente pelo SportBuzz.