Thiago Carpini, técnico do São Paulo, foi sincero sobre James Rodríguez e a saída iminente do atleta. O comandante confirmou o desejo do colombiano de deixar o clube, que já teria acertado os termos de rescisão com a diretoria. Ele foi contratado em meados de 2023 e se despedirá do Soberano com 14 partidas disputadas e um gol anotado.
“Nosso período de convívio foi curto, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouco foi o controle de carga que fizemos na pré-temporada por um incomodozinho na panturrilha. Ele já tinha tido na seleção essa lesão. Começamos a cuidar dela para ele ter condições o quanto antes”, destacou Carpini.
Mas é um interesse do próprio atleta [sair]. Não é mais um assunto meu. Tecnicamente, o que ele representa e representou para o futebol a gente sabe. Seria até redundante da minha parte. Vamos entender os processos. Não foi uma decisão técnica, não foi uma decisão do clube. Foi uma decisão do próprio atleta”.
Sob o comando do sucessor de Dorival Jr, o São Paulo se manteve invicto na temporada após o sexto jogo. São quatro vitórias, dois empates e uma Supercopa conquistada diante do Palmeiras, nos pênaltis. Nesta quarta-feira (7), o Tricolor pôde contar com os reservas na goleada de 3 a 0 sobre o Água Santa no Morumbi.
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.