O jogo do Campeonato Colombiano entre Independiente Medellín e Santa Fé, no último sábado, 10, foi marcado por uma história de amor por um torcedor do clube da segunda maior cidade da Colômbia.
Completamente apaixonado pelo time de Medellín, Sebastián Pamplona esteve presente no Estádio Atanasio Girardot para se despedir do time de seu coração antes de ser submetido à eutanásia, um procedimento médico intencional autorizado no país que proporciona uma morte indolor, por conta de uma doença terminal.
Entre os milhares de torcedores do Independiente Medellín presentes no estádio, Sebastián, sentado em uma cadeira de rodas e acompanhado de sua família, viveu uma noite especial. O colombiano percorreu diversos setores do local como se estivesse registrado a cada centímetro. Cientes da despedida, outros fãs ovacionaram Sebastián. O gesto repercutiu na Colômbia e viralizou nas redes sociais.
Sebastián Pamplona, torcedor do DIM, realizou o sonho de se despedir do seu time. Infelizmente, ele enfrenta uma doença terminal sobre a qual não se sabe muito, e optou pela eutanásia.
“Gritando ‘Rojo’ eu te amo, vou morrer” foi a última música que cantou no estádio. 😢 pic.twitter.com/tB3aSMnbfW
— Juan Sebastián Pérez 𝕏 (@juans_perez) February 14, 2024
Sebastián pôde ver de perto o gol de Yairo Moreno, que acabou causando uma comoção completa no estádio. Porém, o Santa Fé acabou empatando a partida por 1 a 1, placar que se manteve até o final. Depois do jogo, o torcedor se encontrou com os jogadores do Independiente Medellín e encerrou o seu último contato com seu clube do coração.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.