Nesta quarta-feira, 14, a Lazio recebeu o Bayern de Munique, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. Os bávaros chegaram na fase eliminatória sem terem sido derrotados nos primeiros jogos, mas teve sequência interrompida pelos italianos, que largaram na frente na disputa por vaga nas quartas de final.
O jogo começou com a pressão do Bayern, que buscou sufocar a Lazio em seu campo de defesa, mas a equipe de Maurizio Sarri pouco errou na sua saída de bola, mas não teve espaços para atacar. Os alemães, por sua vez, tiveram as melhores chances, com finalizações de perto e de fora da área.
Explorando o domínio de Harry Kane na grande área, os bávaros criaram chances pelas pontas e buscaram cruzamentos. Além disso, Musiala e Sané foram os principais nomes da equipe, mas os italianos estavam bem postados na defesa e conseguiram segurar o empate parcial no primeiro tempo. Intervalo! 0 a 0.
Assim como na primeira etapa, o Bayern continuou pressionando, mas a Lazio tentou explorar melhor os contra-ataques, mas Neuer e a defesa alemã estavam atentos. Aos 20 minutos, Upamecano chega atrasado em dividida, pisa no tornozelo de Isaksen e pênalti é assinalado. Além disso, o zagueiro foi punido com o cartão vermelho.
Na cobrança, Ciro Immobile assumiu a responsabilidade, deslocou Neuer e anotou o primeiro da Lazio. Dando sequência ao jogo, os italianos assumiram o protagonismo. Com um jogador a mais, a equipe da casa controlou o jogo, tentou aumentar sua vantagem, mas o placar permaneceu o mesmo. Fim de jogo! 1 a 0.
* Texto originalmente publicado pelo SportBuzz.