O chef de cozinha e confeiteiro Lucas Corazza, apresentador e jurado de realities culinários no cana GNT, como “Que Seja Doce” e “Quanto Vale Esse Doce”, teve sua casa, em São Paulo, invadida por dois homens armados, na madrugada da última quinta-feira (15).
Além de ter seu celular roubado, Corazza relata que sofreu agressão física. Após o ocorrido, a assessoria, por meio da página de Lucas no Instagram, assegurou os seguidores que o confeiteiro estava bem, porém, declarou que “a programação de Lucas” seria interrompida “por algumas horas (ou dias)”.
O comunicado também alertou que o aparelho de Corazza levado pelos criminosos estava com “tudo logado”. Portanto, caso alguém recebesse alguma mensagem do chef, “por favor, desconsidere. Trata-se de um golpe”.
Posteriormente, o confeiteiro publicou um vídeo em suas redes falando sobre o assalto. “Estou bem, fisicamente. Mas passei a noite muito ruim. Eu fui vítima de um assalto. Estava na caminha casa, tomando uma água, a minha porta da casa abriu, dois homens armados entraram e foi uma noite muito intensa, assustadora. É uma invasão muito grande. Esse tipo de violência é uma coisa muito absurda”, explicou.
O chef, que apresentava-se visualmente abalado com a situação, explicou que o alvo era a casa de sua avó, situada nos arredores, além de relatar dano emocional. “Não processei ainda os sentimentos todos do que aconteceu naquela noite. Eles queriam assaltar a casa da minha avó e não a minha, que fica próxima. São muitos sentimentos. Ainda não estou com celular novo, mas queria deixar todo mundo tranquilo que em breve eu volto”, concluiu.
Nesta sexta-feira (16), ele publicou uma foto no Instagram tranquilizando seus seguidores e afirmando que tomará as medidas legais possíveis.
Lucas Corazza é um dos chefs confeiteiros mais renomados do Brasil. Ele já ganhou diversos prêmios e participou de eventos nacionais e internacionais. Além dos reality shows, ele produz a série de vídeos Lucas Corazza na Estrada, em seu canal no YouTube, no qual percorre o Brasil e apresenta a diversidade na confeitaria do país.
Ver essa foto no Instagram