Abel Ferreira, do Palmeiras, abriu o jogo após o empate com o Corinthians no Paulistão 2024. O dérbi foi marcado por grandes emoções, com direito a expulsão de Cássio e gol de Garro no apagar das luzes. Apesar do placar igualado no clássico, o comandante português considerou o resultado negativo para os parâmetros do Verdão.
“Sentimento de derrota, concordo que as substituições poderiam ter sido diferentes, porque a gente espera uma coisa e é outra. Houve um cruzamento atrasado. Já falei aqui várias vezes que o futebol é mágico por isso, porque só acaba quando termina. Concordo que houve um jogo até os 87 minutos. Produzimos muito, assim como no último jogo. Futebol é assim. Acho que fizemos um jogo intenso, criamos muita oportunidade, sem deixar o adversário jogar”, afirmou Abel.
“Fomos muito contundentes, jogamos, criamos, intensidade boa, jogo intenso. Difícil explicar o que aconteceu. Vou tentar rever o jogo. Não tenho razão. Como vou explicar as chances perdidas? Não teve nada a ver com volume que criamos. Se chegasse e falasse que fez cinco ou seis chutes, que não criou, mas não foi o caso. Nosso problema não tem sido o volume. Estamos a fazer gols, mas falta um bocadinho que está esquisito”, completou.
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.