Thomas Tuchel está de saída do Bayern de Munique. O clube alemão comunicou a dispensa do comandante ao final da temporada em suas redes sociais.
Tuchel sofre uma enxurrada de críticas da torcida após resultados ruins em disputas nacionais. Nas oitavas da Champions League, os Bávaros também estão em desvantagem diante da Lazio, que venceu o jogo de ida por 1 a 0.
“O Bayern de Munique e o treinador Thomas Tuchel decidiram em conjunto encerrar a sua relação de trabalho, que estava originalmente prevista para durar até 30 de junho de 2025, em 30 de junho de 2024. Este é o resultado de uma discussão construtiva entre o CEO Jan-Christian Dreesen e Thomas Tuchel”, pontuou o clube em nota oficial.
O comunicado também contém uma fala do próprio treinador: “Concordamos que terminaremos a nossa relação profissional no final desta temporada. Até lá, continuarei a fazer tudo o que puder com a minha equipe técnica para alcançar o máximo sucesso”. O Bayern volta a campo neste sábado, 24, para enfrentar o RB Leipzig.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.