O ministro do Esporte, André Fufuca, e o Presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, discutiram em reunião na terça-feira (20.02) três eventos de extrema importância para o esporte escolar: os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), os Jogos Mundiais Escolares (Gymnasiade) e os Jogos Sul-Americanos, que têm como protagonista o Brasil. As três competições fazem parte do calendário esportivo de 2024 do esporte escolar.
Acompanhado do vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar, e da diretora de governança, Anne Affiune, o presidente Antônio Hora veio renovar a parceria com o governo federal, por meio do Ministério do Esporte, para realização dos JEBs e participação do Brasil nas outras duas competições escolares, que têm a finalidade de fomentar a participação dos estudantes-atletas brasileiros da educação básica de ensino em atividades desportivas. O secretário Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNEALIS), Paulo Henrique Penna Cordeiro, também participou do encontro.
“O Ministério do Esporte não mede esforços para apoiar a CBDE, e vai trabalhar para cumprir suas metas, que são aumentar a participação dos estudantes nas competições esportivas, promover a integração social, o exercício da cidadania e desenvolver o esporte brasileiro, além de estimular a participação das instituições públicas e privadas do ensino básico”, afirmou André Fufuca.
Leia a matéria completa no site do Ministério do Esporte.