Neste sábado, 24, o Botafogo enfrentou o Audax, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O Fogão entrou pressionado, pois precisava da vitória para se manter vivo na Taça Guanabara e conquistou o resultado, pelo placar de 2 a 0.
A partida começou e, antes mesmo dos cinco minutos, o Botafogo conseguiu marcar e aproveitar a fragilidade do Audax. Após boa jogada coletiva, Diego Hernández recebeu na grande área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Max. Assim, a vitória, que era obrigatória para o Fogão, começou a se encaminhar.
Após o gol marcado, o primeiro tempo ficou morno, sem nenhuma grande chance do Botafogo. O Audax, por sua vez, precisava buscar o resultado para continuar brigando contra o rebaixamento, por mais difícil que fosse, mas a equipe de Saquarema pouco criou e foi para o vestiário na desvantagem. Intervalo! 1 a 0.
No primeiro minuto do segundo tempo, Janderson, que entrou no lugar de Tiquinho Soares no intervalo, precisou de apenas uma bola para marcar o gol. Com bom cruzamento feito pela esquerda, o atacante apareceu na grande área, subiu mais que os defensores e mandou de cabeça para ampliar a vantagem do Fogão.
Com o resultado, o Audax chega na última rodada do Campeonato Carioca com zero ponto, nenhuma vitória e apenas um gol marcado em toda competição. Assim, a equipe de Saquarema já está rebaixada. Por outro lado, o Botafogo entrou provisoriamente na zona de classificação, mas precisa torcer contra o Vasco para permanecer com a 4ª colocação geral. Os últimos minutos tiveram certa movimentação, mas o placar se manteve. Fim de jogo! 2 a 0.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.