Neste sábado, 24, o Arsenal recebeu o Newcastle, em partida válida pela 26ª rodada da Premier League. Na disputa pelo título, os Gunners precisavam da vitória para manter Manchester City e Liverpool no radar, e a missão foi cumprida. Em grande atuação, a equipe de Mikel Arteta brilhou e goleou.
A partida começou e o Arsenal foi avassalador. Nos primeiros minutos, o Newcastle até tentou, mas não conseguiu avançar a linha central do campo, pois a pressão dos Gunners era muito forte. Aos oito minutos, Karius teve que trabalhar pela primeira vez e foi bem. Porém, aos 16’, não teve a sorte necessária.
O goleiro defendeu a cabeçada de Gabriel Magalhães, mas em confusão na pequena área, a bola desviou em Botman e foi para o fundo da rede. Assim, o Arsenal cresceu ainda mais no jogo e ampliou aos 23’, com Kai Havertz. O alemão apareceu sozinho na área após ótimo cruzamento rasteiro de Gabriel Martinelli. Intervalo! 2 a 0.
Na segunda etapa, com apenas um minuto de bola rolando, Saka fez boa jogada pelo meio e encontrou Martinelli, que deixou Havertz na cara do gol, mas o alemão tirou muito e finalizou para fora. O Newcastle, em seguida, igualou a disputa e criou algumas oportunidades, enquanto os Gunners abaixaram o ritmo.
N entanto, aos 19 minutos, Havertz serviu Saka, que fez uma grande jogada individual e finalizou com categoria, sem chances para Karius, e marcou o terceiro do Arsenal. Pouco tempo depois, em cobrança de escanteio de Declan Rice, Kiwior apareceu na primeira trave e desviou para o fundo do gol. Na reta final, o Newcastle diminuiu com Willock, que cabeceou após cruzamento de Burn. Fim de jogo! 4 a 1.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.