Neste domingo, 25, o Brasil encarou a Itália na grande final da Copa do Mundo de Futebol de Areia. Após uma campanha heroica, com muitos jogos complicados, a Seleção Brasileira foi campeã vencendo a Itália de virada, pelo placar de 6 a 4. Assim, os brasileiros se consagraram hexacampeões do mundo.
A Itália começou melhor e abriu o placar, deixando os brasileiros na desvantagem. Porém, essa situação pouco durou, pois Rodrigo, eleito melhor jogador do mundo, marcou o gol de empate. Na segunda etapa, o camisa 9 não fugiu da responsabilidade e anotou mais um, desta vez de bicicleta. Um digno golaço da Seleção Brasileira.
Chamando a responsa! Rodrigo fez o segundo do Brasil na final da #BeachSoccerWC contra a Itália.
Siga AO VIVO 🇧🇷 x 🇮🇹
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) February 25, 2024
Logo na sequência os italianos igualaram o marcador, mas o Brasil voltou a frente no segundo período, com um gol de Bruno Xavier e um contra. Na etapa final, Bredon marcou um lindo gol de bicicleta para ampliar a vantagem. Os italianos encurtaram com Gazzini, que cobrou falta com muita força, sem chances para Bobô.
O jogo, que parecia perigoso novamente, ficou mais tranquilo com mais uma obra do melhor jogador do mundo. Rodrigo chamou marcador para a individualidade, cortou para o pé esquerdo e disparou para marcar o seu terceiro no jogo, o sexto da Seleção Brasileira. A Itália descontou no final, mas o Brasil segurou o resultado e se sagrou hexacampeão mundial de Beach Soccer, o Futebol de Areia. Fim de jogo! 6 a 4.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.