No último domingo, 25, um vídeo começou a circular nas redes sociais mostrando uma briga entre quatro homens em um evento de futebol americano juvenil, realizado em Atlanta, nos Estados Unidos. Rapidamente, Cam Newton, MVP da NFL em 2015, foi identificado no meio da confusão.
As imagens mostram o quaterback de 34 anos usando um chapéu e sendo empurrado por outros três homens. A confusão durou cerca de 30 segundos, até que um segurança do evento interveio, findou a briga e retirou todos os envolvidos do local, incluindo Cam Newton.
Better camera angle of the beginning of the fight when TSP crew tried to jump Cam Newton by blindsiding him with a punch. pic.twitter.com/TBZWc2q4nL
— The Art Of Dialogue (@ArtOfDialogue_) February 25, 2024
Newton estava no evento porque é o diretor da ‘C1N’, organização fundada em 2021 com o foco de desenvolver as habilidades de jovens norte-americanos no esporte que o consagrou. Assim, a instituição oferece a oportunidade de seus alunos passarem por testes interessantes nos principais torneio de futebol americano 7 x 7.
De acordo com o site da organização, o intuito do projeto é promover o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Não só dentro do esporte, mas até mesmo na vida pessoal e social dos jovens, sempre atrelando suas ações ao futebol americano. O ‘The Guardian’, jornal britânico, buscou contato com representantes do quaterback, mas não houve pronunciamento até então.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.