Neste último domingo, 25, a NBA anunciou a suspensão de cinco jogadores envolvidos na briga generalizada que tomou conta da partida entre Miami Heat e New Orleans Pelicans, na última sexta-feira, 23. O anúncio foi confirmado pelo jornalista Shams Charania, do “The Athletic”.
Entre os suspensos estão Jimmy Butler, Thomas Bryant e Nikola Jovic pelo lado do Miami Heat. Já no New Orleans Pelicans, estão Naji Marshall e Jose Alvarado. A punição de Butler e Marshall é de somente uma partida, sendo que os dois foram os protagonistas da briga, com direito a uma mão do ala dos Pelicans no pescoço do jogador do Heat.
Ver essa foto no Instagram
Alvarado e Bryant também sofreram punições por também terem chegado às vias de fato no banco de reservas, dando sequência ao atrito iniciado pelos outros dois anteriormente. Ambos pegaram três jogos de suspensão. Por fim, Jovic, que estava no banco e deixou a área designada para aumentar a briga e não separá-la, levou também uma partida de gancho.
O que chama a atenção é que o lance que gerou a briga não envolvia nenhum dos cinco jogadores. Na ocasião, Zion Williamson roubou uma bola de Butler e foi para o ataque, sofrendo uma falta cometida por Kevin Love. Nenhum dos dois chegou a brigar. Na verdade, o veterano pediu desculpas imediatamente para o jovem jogador. Segundo o jornalista Andrew Lopez, da “ESPN”, os jogadores também perderão o valor do salário correspondente ao número de jogos que irão ficar fora das quadras.
Ver essa foto no Instagram
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.