Depois de enfrentar fortes rumores de uma possível troca durante a temporada de 2024/25 da NBA, parece que LeBron James vai realmente renovar seu contrato com o Los Angeles Lakers. Segundo o jornalista Brian Windhorst, da “ESPN”, o ‘King’, que está em sua 21ª temporada dentro da liga, deve permanecer por mais algum tempo na franquia da Califórnia.
LeBron recebe U$47,6 milhões atualmente e o valor subirá para US$51,4 milhões em 2024/25. Porém, não se trata de um ano garantido, mas sim uma opção de jogador. James poderia recusar a opção, se tornar um agente livre e negociar um último grande acordo com a franquia 17 vezes campeã.
Ver essa foto no Instagram
“Eu sei que ouvimos muita coisa nas últimas semanas, um pouco em parte dos problemas do Lakers dentro da campanha. Mas, a minha sensação é que esse não será o último ano dele em Los Angeles. Não o vejo saindo da franquia para se juntar a outro time, ainda mais na agência livre. O que vejo é que LeBron James não só quer um novo contrato com o Lakers, como também está ansioso por isso. Esse novo acordo será maior do que o último acordado entre as partes. Ele terá não apenas oito, mas sim nove dígitos. É algo para se monitorar quando a offseason de 2024 chegar”, disse Windhorst, durante o programa “First Take”.
Mas, o repórter afirma que a questão de valores em um acordo onde o astro chegará aos 40 anos de idade deve ser avaliado pelo time. “Esse acordo é muito possível e acho que é o que está na cabeça de LeBron no momento. Mas aí é necessário entender algumas coisas. Ele chegará até o fim? Se estamos falando de nove dígitos, são no mínimo mais três anos jogando. O Lakers vai pagar US$ 60 milhões para James quando ele tiver 42 anos? Como eu disse, é bom esperar o mercado. Essa certamente será uma discussão em meio a tudo”, completou Windhorst.
Ver essa foto no Instagram
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.