DeMarcus Cousins, ex-jogador da NBA, decidiu dar sua opinião sobre a situação de Trae Young no Atlanta Hawks e não mediu esforços para deixar claro o quanto detesta isso. Nas últimas semanas, alguns rumores de trocas envolvendo o armador ganharam muita força nos bastidores da liga. Por conta de uma lesão ligamentar no dedo da mão esquerda, o jogador não atuará por pelo menos um mês. Ou seja, em tese, ele voltaria somente para o final da temporada regular.
Segundo Cousins, o camisa 11 deveria sair do time. Para o ex-pivô, Young está desperdiçando seu talento em um time medíocre. “Espero que Trae Young nunca mais jogue pelo Hawks. Sinto que seu talento e auge estão sendo desperdiçados. Essa equipe não vai a lugar nenhum. Afinal, eles não mostraram que estão tentando melhorar ou dar um passo a mais. A minha esperança é que ele vá para o San Antonio Spurs. Enfim, seria um cenário perfeito”, comentou, em uma entrevista para a jornalista Rachel Nichols.
DeMarcus Cousins sobre Trae Young:
“Espero que esta seja a última vez que o vemos com o uniforme dos Hawks. Sinto que seu talento e seu auge estão sendo desperdiçados.
Essa equipe não vai a lugar nenhum, eles não mostraram que estão tentando melhorar ou dar um passo a mais.
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) February 27, 2024
Então, os dois concordaram que uma ida de Young para o San Antonio Spurs faria muito sentido. O time do Texas conta com o talento geracional de Victor Wembanyama e um armador criativo teria um ótimo encaixe na franquia. “É um match perfeito. Faria muito sentido. Este time do Hawks não está fazendo nada por seu maior talento. Levo isso para o lado pessoal porque já estive nessa situação uma vez. Assim, espero que, nesta offseason, ele use o seu poder e mude para uma equipe que fará bem a ele”, completou Cousins.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.