playoff

NBA: jogadores disponíveis no mercado de waivers e buyouts da liga

Depois da trade deadline do dia 8 de fevereiro, diversos atletas mudam de time

Depois da trade deadline do dia 8 de fevereiro, diversos jogadores mudam de time e ao mesmo tempo que uma grande quantidade é dispensada
Jogadores disponíveis no mercado de waivers e buyouts – Crédito: Getty Images

Nesta próxima sexta-feira, 1, se encerra o período em que um jogador dispensado por entrar em acordo com uma nova franquia para atuar na pós-temporada da NBA, o chamado “playoff eligibility waiver deadline”. Depois da trade deadline do dia 8 de fevereiro, diversos jogadores mudam de time e ao mesmo tempo que uma grande quantidade é dispensada, ou acaba ficando sem função no novo clube.

Publicidade

Então, entra o mercado de buyouts da liga, que reserva alguns tesouros para os times que querem disputar o título. Um caso de sucesso recente seria o de Kevin Love com o Miami Heat. O veterano ala-pivô rescindiu seu contrato com o Cleveland Cavaliers em fevereiro de 2023 e fechou com o time da Flórida logo em seguida, se tornando uma peça muito importante na rotação do elenco que chegou até as finais da NBA.

Na atual temporada, no intervalo de fevereiro, alguns jogadores já acharam suas novas casas, como Spencer Dinwiddie que foi para o Los Angeles Lakers, Kyle Lowry com o Philadelphia 76ers e Danilo Gallinari que se acertou com o Milwaukee Bucks. Alguns nomes bons ainda estão disponíveis para os times tentarem ficar o mais redondo possível para os playoffs.

O small forward Marcus Morris é um deles. O jogador chegou ao San Antonio Spurs como parte da troca tripla que levou o ala-armador Buddy Hield para os Sixers e Doug McDermott para o Indiana Pacers. Desde que chegou à franquia, o veterano não entrou em quadra e deve ter seu contrato rescindido. Outro caso é o de Danuel House Jr., que viveu um bom momento durante as temporadas de 2018/19 e 2019/20, mas acabou suspenso em 2020 por violar políticas da liga. Atualmente, o jogador pode oferecer muito defensivamente dentro da rotação e deve conseguir achar um novo time enquanto aguarda como agente livre.

Publicidade

Campeão da liga em 2021/22, Otto Porter Jr. foi enviado ao Utah Jazz em uma troca que levou Kelly Olynyk e Ochai Agbaji para o Toronto Raptors, mas não atuou na franquia e nem deve entrar em quadra, buscando um acordo de buyout, estando em seu último ano de contrato, no valor de US$6,3 milhões. Outro que está vivenciando a agência livre é o armador Killian Hayes, que acabou sendo descartado do Detroit Pistons depois de muitas inconsistências em seu jogo. Com 22 anos, é um jogador jovem que pode ajudar e melhorar na carreira.

Por fim, mas não menos importante, um grande nome entre os jogadores seria o do small forward Joe Harris, que também está na agência livre. Considerado uma boa aquisição por parte dos Pistons durante a offseason de 2023, o jogador simplesmente não vingou. Tendo problemas no ombro que o limitaram na temporada a somente 16 partidas, tem 32 anos e estava no último ano de contrato, quando acabou sendo dispensado pelo time de Michigan.

Publicidade

 

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.