O Grêmio foi derrotado pelo São Luiz na última quarta-feira, 28, e não conseguiu o bicampeonato da Recopa Gaúcha. Após o jogo, o goleiro dos campeões comentou sobre a felicidade da conquista, e garantiu que a partida não teria sido valorizada pelo time do Imortal, o que colaborou para sua vitória.
“Temos que valorizar bastante, não tem demérito nenhum da nossa parte. Valendo essa taça, acho que (o jogo) foi muito desvalorizado pelo Grêmio. Nós fizemos a nossa parte, cumprindo o que o Alessandro pediu para a gente fazer e estamos na história do São Luiz, mais uma vez“, comentou o goleiro Raúl.
Ridícula (para ñ usar termo pior) a atuação do #Grêmio, mas pior ainda, foi a decisão da direção e do Renato de ñ ir com a equipe principal à Ijui e vergonhosa a atitude de ñ ficar no gramado para receber as medalhas. Ñ condiz com a grandeza do clube e nd justifica tais decisões! pic.twitter.com/52ThyTZHMc
— Jairo Kuba 🎤 (@JairoKuba) February 29, 2024
Vale lembrar que o time de Renato Portaluppi foi para o confronto com um time misto, sem alguns de seus principais destaques da temporada, o que não deu muito certo. Os gols da partida foram marcados por Bruno Uvini, contra, e Gabriel Pereira fechou a conta para o time de Ijuí se consagrar campeão.
Sem tempo para lamentações, o Grêmio já pensa no encontro com o Guarany no próximo final de semana, pela última rodada da primeira fase do campeonato estadual. Logo na sequência, o mata-mata será iniciado, e deverá ser tido como prioridade até o início da fase de grupos da Libertadores, em abril.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz