O Campeonato Francês recebeu muitas críticas no Brasil nos últimos anos por sua falta de competitividade a cada temporada, e agora foi a vez de o dono de um clube citar o mesmo problema.
Foi John Textor quem comentou sobre o assunto, que detém os direitos da SAF do Botafogo, e também do Lyon, um dos clubes mais tradicionais do país europeu.
“Quem vai se interessar pelo Campeonato Francês e assistir na TV se soubermos quem vai ganhar?”, comentou o empresário norte-americano sobre a situação da liga.
Vale lembrar que o PSG já se tornou o maior campeão nacional do país, tendo conquistado nove das últimas 13 edições disputadas.
estamos em 2024 e ainda não consigo acreditar que o John Textor tem uma foto com um ARQUINHO DE PIROCA na cabeça
tipo nao é qualquer pessoa, ele é o DONO do Botafogo. É simplesmente genial. pic.twitter.com/XtFgebBATY
— 𝖗𝖆𝖋𝖆 𝖒𝖔𝖗𝖆𝖊𝖘 (@rafamoraes29_) February 29, 2024
Após isso, Textor também comentou sobre a conversa que teve com o presidente do time da capital francesa, demonstrando o problema que acontece no país.
O problema, segundo o próprio, é que 19 times entram para disputar a segunda colocação da competição desde o início.
“Todos estão lutando pelo segundo lugar, é o mesmo time que vence todos os anos. Outros clubes estão competindo com o governo, não com uma empresa privada. Eu digo ao Nasser (Al-Khelaifi, presidente do PSG): “Alguém está se divertindo? Por que voê gosta disso?“, completou o empresário.
Antes da compra do fundo do Catar, o PSG detinha apenas dois títulos conquistados, vendo o Saint-Ettiene liderar com 10 na época.
Sem vencer mas nenhum desde então, o clube verde permitiu a passagem de Mbappé e companhia na última temporada, o que deve se repetir na atual, diante da larga distância na primeira colocação.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.