Os problemas financeiros do Corinthians não param de aparecer, sendo que toda semana surge uma nova polêmica no clube. Desta vez foi com Matías Rojas, meio-campista paraguaio que abandonou os treinos com a equipe cobrando o pagamento de uma dívida de cerca de R$ 5 milhões, que deixou de ser paga.
Após entrar na justiça no início do ano pelo pagamento, Rojas entrou em acordo com o novo presidente, Augusto Melo, e voltou a ter situação regularizada internamente.
Apesar disso, segundo informações de diversos jornais, a parcela de fevereiro já deixou de ser paga, o que causou o abandono do jogador.
Sabe o que é engraçado?
O Rojas nunca jogou nada aqui, mas a torcida sempre teve paciência por ele ser GRINGO
Já o Wesley sempre sofria CRÍTICAS PESADAS, mesmo tendo só 18 anos e sempre jogando melhor e chamando a responsabilidade
Bizarro como o Wesley foi injustiçado pic.twitter.com/spvEPHhgr1
— rodriguesˢᶜᶜᵖ (@NJanfren) March 1, 2024
Matías atualmente está no Paraguai resolvendo questões pessoais e está deixando que seus empresários conversem com o clube sobre a situação, mas uma rescisão não está totalmente descartada.
Além disso, a tendência é de novo caso na justiça em caso de as partes não entrarem em novo acordo.
Destaque do Racing, da Argentina, Rojas chegou ao Timão no meio de 2023, mas nunca se firmou completamente na equipe. A falta de adaptação minou o jogador, além de também ter passado por questões extracampo como a atual.
Apesar de camisa 10, o atleta não é titular, mas tem sido opção frequente do técnico António Oliveira, vindo do banco de reservas.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.