Pouco antes da vitória sobre o Bragantino pela fase preliminar da Libertadores, o dono da SAF do Botafogo, John Textor admitiu ter negociações com o Atlanta United pela chegada de Thiago Almada, campeão da Copa do Mundo de 2022. Apesar disso, o empresário norte-americano não se mostrou confiante com a transferência.
“Eu respeito o clube onde ele joga. Você não vai em um clube e tira um jogador na primeira semana da temporada. Ele foi eleito o melhor jogador do ano na MLS. Então quando você fala de jogador desse nível, você fala com o clube. Felizmente nós não temos que ir a empresários. Essa é a relação que temos nos Estados Unidos. Eles sabem que a gente gosta dele. Quando eles estiverem prontos para vendê-lo, estaremos prontos para conversar. É como o Luiz Henrique. Em dois anos esses caras estarão na Europa valendo de 40 a 60 milhões de dólares. Nós gostamos do Almada, temos interesse, não apresentamos proposta escrita, mas deixamos claro nosso interesse. Eles também o amam, assim como a torcida do Atlanta. Então ele deve permanecer no Atlanta até eles estarem prontos para negociar”, afirmou o proprietário.
O DESCONTROLE DA BARRA DO BOTAFOGO! pic.twitter.com/FusughaPiQ
— Banda de General (@bandadegeneral) March 7, 2024
Além disso, Textor ainda admitiu ter realizado uma proposta recorde na última terça-feira, 6, por um jogador não revelado. Os valores chegariam na casa dos 20 milhões de euros, mas seriam para a chegada do atleta apenas na próxima janela, já que a atual fecha na noite desta quinta-feira, 7.
Na coletiva improvisada concedida pelo norte-americano, ainda deu tempo de comentar sobre o novo técnico da equipe, que segue com um interino desde a demissão de Tiago Nunes. O assunto foi despistado, com Textor afirmando não querer comentar sobre futuro, e apenas sobre o confronto que aconteceria posteriormente.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz