Nesta quinta-feira, 7, alguns torcedores do Brighton, da Inglaterra, acabaram sendo atacados por um grupo de criminosos no bairro Monti, na cidade de Roma, horas antes do confronto contra a Roma, da Itália, pelas oitavas de final da Europa League. Os agressores teriam até mesmo esfaqueado uma das vítimas na perna, além de roubarem suas carteiras e documentos.
Segundo informações do jornal “La Republica”, o acontecido foi notificado às autoridades locais por volta da meia-noite italiana, pelo proprietário de um restaurante que acolheu os torcedores ingleses feridos. A polícia tenta identificar os autores do crime com o auxílio das imagens de câmeras de vigilância que existem na região onde o crime aconteceu.
Ver essa foto no Instagram
“Estávamos voltando de um bar para casa, sem cantos e com roupas normais. Acabamos sendo atacados por trás por cerca de seis caras, todos com balaclavas, todos vestidos de preto e escondendo o rosto. Fui atingido algumas vezes na nuca e depois caí no chão. Você não deveria ir a um jogo de futebol e isso acontecer”, afirmou Joey Thorpe, uma das vítimas, em entrevista à “BBC”. O torcedor ainda afirmou que um de seus amigos continua com um ferimento grave no hospital.
Cerca de 3.500 torcedores do Brighton viajaram para a capital da Itália para acompanharem seu time durante o duelo. Depois do caso, o clube publicou uma nota de recomendação aos apoiadores presentes na cidade, os orientando a seguir as instruções dadas pelas autoridades.
🚨 Advice to fans in Rome 🚨
• Arrive early at Stadio Olimpico, as delays expected
• Bags no larger than A4 permitted
• There will be up to 60-min hold back post match, at discretion of local police, please follow the advice of Roma and #BHAFC stewards in the away endFollow…
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) March 7, 2024
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz