Mesmo que a capacidade técnica seja um dos principais atributos para um atleta profissional, não basta somente isso para ser vencedor e bem-sucedido. Existem diversos fatores intangíveis necessários para um esportista chegar à elite. Por isso, para o comentarista da “ESPN” norte-americana, Stephen A. Smith, existem algumas sérias reservas no estilo de liderança de Kevin Durant no Phoenix Suns.
“O que podemos dizer de um time que tem um superastro com a postura de Kevin? Ele é uma referência que diz que é o que é, nada mais do que isso, então aceitem o que sou. Tudo bem, mas como fica se a sua equipe precisa de algo a mais? E se isso aí não for o bastante, por exemplo? No fim das contas, esse comportamento é algo normal ou uma característica que deve ser aprimorada?”, disparou o analista.
Ver essa foto no Instagram
“Quando discutimos sobre os grandes jogadores e vencedores da história, antes de tudo, falamos de grandes líderes. Michael Jordan e Kobe Bryant, por exemplo, são nomes fáceis. Mas o que dizer sobre Isiah Thomas? Pois foi ele quem transformou os bad boys de Detroit em um elenco comprometido. Isso é um líder, mas simplesmente não vemos esse tipo de postura em Kevin”, completou Smith.
Smith não é o primeiro que comenta sobre a capacidade de liderança do camisa 35 da franquia do Arizona. O ex-jogador Charles Barkley já se tornou um desafeto público do astro por conta desse tipo de comentário. Não resta dúvida que o ala é um dos melhores jogadores de todos os tempos, mas, para o analista, essa “passividade” o afasta de algumas lendas do esporte.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz