O atacante Quincy Promes, que atuava pelo Spartak Moscou, da Rússia, foi preso no último dia 29 de fevereiro, por tráfico de drogas, segundo anúncio do Ministério Público da Holanda.
O jogador foi condenado a seis anos de prisão após ser pego com mais de 1 kg de cocaína em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Atuando pelo clube russo, Promes não viu muita boa vontade do governo do país em exportá-lo, mas seu país, a Holanda, tem um acordo com as autoridades de Dubai, e divulgou uma nota nesta quinta (14).
“De acordo com informações, o homem preso estava escondido um lugar de luxo em Dubai. Foi preso graças aos esforços das autoridades de ambos os países.”
Quincy Promes – Gangster Football pic.twitter.com/CNqPScoz86
— Douba (@doubafooty) March 5, 2024
Suspeito antigo em participar do tráfico de drogas, Promes já tinha seu nome envolvido em uma investigação e foi acusado de participar da importação de cocaína em janeiro de 2020, para Antuérpia, na Bélgica.
Dois anos depois, o Ministério Público holandês pediu a prisão do jogador por supostamente ter esfaqueado seu primo durante uma briga, também ocorrida em 2020.
Tido como grande promessa da Holanda quando surgiu no time profissional do Twente, em 2013, Promes até conseguiu demonstrar bom futebol por alguns anos, fazendo com que chegasse no Sevilla, da Espanha, mas depois disso não voltou a fazê-lo.
O retorno ao seu país se deu diminuindo o nível dos times, até chegar à Rússia, em 2021.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.