O racismo contra Vini Jr segue impune em todas as ligas e competições. Desta vez, o brasileiro foi vítima de cânticos discriminatórios antes da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, nas oitavas da Champions League. A LALIGA repudiou a postura da torcida dos ‘Colchoneros’ e declarou que tomará medidas legais.
“A LALIGA denunciará perante a Procuradoria de Combate ao Ódio os lamentáveis cânticos racistas contra Vinicius Jr. antes do jogo de ontem da UEFA Champions League entre o Atlético de Madrid e a Inter de Milão, mesmo que o jogo seja em outra competição e mesmo que os cânticos tenham ocorrido fora do estádio”, disse em comunicado oficial.
A entidade do futebol espanhol ainda pontuou que “está muito empenhada em fazer do futebol um espaço livre de ódio e continuará combatendo implacavelmente qualquer atitude de racismo, homofobia, violência, ódio… seja qual for a competição”. Em suas redes sociais, Vini Jr havia cobrado a UEFA para se posicionar no caso.
Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. @ChampionsLeague 👍🏿 @UEFA 👍🏿 é uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente! https://t.co/IDHAkG9H6S
— Vini Jr. (@vinijr) March 14, 2024
*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz