Depois de uma eliminação precoce na terceira rodada de Indian Wells, o tenista sérvio Novak Djokovic decidiu que não irá disputar o Masters 1000 de Miami, também nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 18 e 31 de março. Segundo a imprensa europeia, o número um do mundo escolheu descansar um pouco mais e se dedicar à preparação para a temporada das quadras de saibro na Europa.
Seis vezes campeão no torneio da Flórida, Djokovic não disputa a competição desde a temporada de 2019, quando acabou perdendo nas oitavas de final para o espanhol Roberto Bautista Agut. Em 2020, o evento não aconteceu por causa da pandemia e nos outros dois anos seguintes o sérvio não pôde disputar por não ter um passaporte vacinal. Seu último título em Miami foi em 2016.
Ver essa foto no Instagram
Na atual temporada, Djokovic acumula oito vitórias em 11 partidas, tendo levado a Sérvia até as quartas de final da United Cup, parando na semifinal do Australian Open antes de cair para o italiano Lucca Nardi na Califórnia. Desta forma, está é somente a terceira vez desde 2007 que o número um do mundo não arremata um título antes do torneio de Miami, do qual é o maior vencedor da história, ao lado de Andre Agassi.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz