NÃO VAI!

Novak Djokovic está fora do Masters 1000 de Miami; entenda o motivo

Segundo a imprensa europeia, o número um do mundo escolheu descansar um pouco mais e se dedicar à preparação para a temporada das quadras de saibro na Europa

Novak-Djokovic
Novak Djokovic – Créditos: Getty Images

Depois de uma eliminação precoce na terceira rodada de Indian Wells, o tenista sérvio Novak Djokovic decidiu que não irá disputar o Masters 1000 de Miami, também nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 18 e 31 de março. Segundo a imprensa europeia, o número um do mundo escolheu descansar um pouco mais e se dedicar à preparação para a temporada das quadras de saibro na Europa.

Publicidade

Seis vezes campeão no torneio da Flórida, Djokovic não disputa a competição desde a temporada de 2019, quando acabou perdendo nas oitavas de final para o espanhol Roberto Bautista Agut. Em 2020, o evento não aconteceu por causa da pandemia e nos outros dois anos seguintes o sérvio não pôde disputar por não ter um passaporte vacinal. Seu último título em Miami foi em 2016.

Na atual temporada, Djokovic acumula oito vitórias em 11 partidas, tendo levado a Sérvia até as quartas de final da United Cup, parando na semifinal do Australian Open antes de cair para o italiano Lucca Nardi na Califórnia. Desta forma, está é somente a terceira vez desde 2007 que o número um do mundo não arremata um título antes do torneio de Miami, do qual é o maior vencedor da história, ao lado de Andre Agassi.

Publicidade

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.