O Fluminense precisa reverter um resultado de dois gols de diferença contra o Flamengo. Na última temporada, o Tricolor esteve em situação parecida, mas na final do Campeonato Carioca, e conseguiu a remontada. Agora, na semifinal, o clube precisa buscar a vitória para se classificar para a decisão e pode entrar em campo sem dois titulares.
Ao longo desta semana, totalmente focada na segunda partida da semifinal do Carioca, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano não participaram de algumas atividades com o restante do grupo. Dessa maneira, a presença dos dois jogadores no Fla-Flu ainda é uma incógnita, mas ambos deverão estar, pelo menos, no banco de reservas à disposição de Fernando Diniz.
De acordo com o ‘GE’, Ganso tem um problema na panturrilha, que levou o meio-campista a ser poupado das primeiras atividades da semana. No entanto, mesmo com esse período, o jogador não parece estar nas melhores condições ainda. Por outro lado, Cano vem reclamando de dores no joelho e não é possível cravar que o artilheiro estará em campo contra o Flamengo.
Caso a dupla não tenha condição de começar jogando a semifinal, as mudanças parecem ser bem óbvias para Fernando Diniz. Levando em consideração o padrão de substituições do técnico, Lima deve ser o escolhido para a vaga de Ganso, enquanto John Kennedy entra como titular no ataque.
Além das duas dúvidas, o Fluminense também tem uma lista de desfalques certos para o clássico, como Samuel Xavier, Marlon e Douglas Costa, todos com lesões musculares confirmadas. Além do trio, Thiago Santos não poderá disputar o segundo jogo, já que foi expulso na primeira partida.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.