A discussão de maior jogador de todos os tempos muitas vezes se resume a dois nomes: Michael Jordan e LeBron James. Muitos defendem o ídolo do Chicago Bulls, enquanto outros apontam para o multicampeão pelo Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Los Angeles Lakers.
Mas, existem aqueles que fogem das duas lendas, colocando Kobe Bryant na conversa. Então, Shaquille O’Neal resolveu aproveitar seu podcast para apimentar a discussão de GOAT, explicando sua preferência entre os três grandes jogadores.
“Já ouvi jogadores dizerem, incluindo eu mesmo: ‘eu temia o Mike’. Já ouvi jogadores da sua geração dizerem ‘eu temia o Kobe’. Nunca ouvi realmente nenhum jogador dizer que teme o LeBron”, afirmou Shaq, sem traçar nenhum panorama entre títulos, marcas ou conquistas individuais.
Shaq says he never heard a player say they feared LeBron James
“I’ve heard players say, including myself, ‘I feared [Michael Jordan].’ I’ve heard players in [Mario Chalmers’s] generation say they feared Kobe. I’ve never really heard any player say they feared LeBron.”
(🎥… pic.twitter.com/nTObkiGKmP
— NBACentral (@TheDunkCentral) March 13, 2024
O ex-jogador usou o “medo” dos demais atletas em enfrentá-los, deixando o ‘King’ para trás. Mário Chalmers, que estava presente no episódio do programa, concordou com o ídolo dos Lakers.
“E não é que você não deva temer o LeBron. Apenas acho que, no fim das contas, ele passou por tanto, que queria ser apreciado. Então, foi meio que como ele fizesse coisas agora para as pessoas gostarem dele. Assim, as pessoas vão respeitar. Sempre vamos respeitar o que ele fez. Mas você realmente gosta do LeBron e quer ser fã dele agora”, afirmou.
Udonis Haslem, que jogou ao lado de LeBron durante o épico trio formado com Dwyane Wade e Chris Bosh no Heat, também aproveitou para falar sobre o assunto, diminuindo a importância de James no time.
“Bosh foi muito bom. Eu sei que todas as pessoas acham que nosso jogador mais importante era o LeBron, mas na realidade não. Não estou falando de ser melhor, para que fique claro. Estou falando de mais importante. E nisso, Chris era o cara”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
“E te digo que é uma coisa que eu nunca tive a menor dúvida. Ele sempre foi o mais importante. Ok, vamos pensar em um cenário em que LeBron perdesse alguns jogos por lesão. Nós teríamos Wade assumindo as pontas e a produção dele. É verdade que o estilo deles era diferente, e também o momento da carreira. Porém, você teria resultados parecidos mesmo assim. Ele faria as jogadas e os seus 30 pontos”, completou Haslem.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.