Fora do Brasil há mais de 10 anos, o meio-campista Oscar volta a ser assunto de novelas por um retorno ao país de tempos em tempos. Desta vez, é o Internacional quem deve tentar a façanha de tirá-lo do futebol chinês, segundo o próprio presidente, onde tem um dos maiores salários do mundo no esporte.
“Passou pelo Inter e deixou saudades, deixou as portas abertas, um apreço muito grande. Sempre monitoramos este tipo de jogador pela proximidade com o clube e qualidade. Mas ainda é inicial. O contrato dele termina em novembro. Não sei se renovará. Tem tempo. É um jogador que buscamos saber a situação, o desejo. Se existir possibilidade, tentaremos contar com ele. Ainda não podemos tirar nenhuma conclusão”, comentou Alessandro Barcelos.
Eduardo Coudet acaba de dizer que só deseja trazer mais UM jogador para o Internacional.
O jogador? Oscar. 👀🇦🇹pic.twitter.com/ZWYjBqWS18
— Tiro de Canto (@tirodicanto) March 9, 2024
A declaração do mandatário vem dez dias depois de o técnico, Eduardo Coudet, também ter falado sobre a possibilidade de retorno do jogador. O argentino até tentou frear uma possível ilusão da torcida, diante da negociação difícil, mas a declaração do presidente faz com que os fãs se empolguem instantaneamente.
Com vínculo até o último dia de novembro, Oscar pode assinar um pré-contrato a partir de 31 de maio, para sair de graça ao final da validade do documento. É o que se entende na fala de Barcelos, quando afirma “ter tempo” para analisar as possibilidades da contratação do jogador.
Revelado pelo São Paulo em 2008, Oscar chegou ao Inter em 2010, e passou dois anos no clube antes de rumar ao Chelsea, da Inglaterra. Por lá teve a fase de mais destaque na carreira, com título de Champions e convocação para a Copa do Mundo de 2014. Com menos espaço na Europa, foi para a China em 2017, no Shanghai Port, onde está até hoje.
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.