Basquete

LeBron James ultrapassa Oscar Schmidt e se torna maior cestinha da história

Diante dos Warriors, LeBron James bate recorde de Oscar Schmidt e se torna maior pontuador da história do basquete; agora, King almeja os 50 mil

A Seleção Brasileira de Basquete masculino conseguiu alcançar um feito memorável: a classificação às quartas de final
A Seleção Brasileira de Basquete masculino conseguiu alcançar um feito memorável: a classificação às quartas de final – Crédito: Getty Images

LeBron James vem cada vez mais confirmando seu nome como um dos maiores atletas da história do basquete e da NBA. Na noite do último sábado, 16, o ‘King’ anotou 40 pontos na derrota do Los Angeles Lakers para o Golden State Warriors, chegando até incríveis 49.749 pontos, ultrapassando o brasileiro Oscar Schmidt como o maior pontuador da história do esporte.

Publicidade

No total, LeBron já marcou 40.137 durante a temporada regular, 8.023 nos playoffs da liga, 52 pontos no play-in, 24 na final da Copa da NBA, 979 pela seleção de basquete dos Estados Unidos, 487 em All-Star Games e jogo de novatos, além de outros 47 durante amistosos internacionais. Com a marca, James bate Oscar, que tinha o recorde com 49.737 pontos.

“Os recordes são feitos para serem quebrados. Já estava na hora. O LeBron é um jogador completo, sinal da evolução do esporte e da medicina”, afirmou Oscar, sobre o feito de LeBron. Agora, o astro busca outro recorde, provavelmente o último que poderá alcançar em sua carreira, que é o de 50 mil pontos. James e os Lakers estão na 10ª colocação da Conferência Oeste, faltando 14 partidas na temporada regular de 2023/24.

Publicidade

*Matéria originalmente publicada em SportBuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.