Rogério Ceni, técnico do Bahia, abriu o jogo após o resultado positivo no clássico. Já garantido anteriormente na próxima etapa da Copa do Nordeste, o Tricolor bateu o Vitória com o placar de 2 a 1 e ampliou a sua vantagem na liderança.
Mesmo com um jogador a mais no final do confronto, Ceni revelou que os últimos minutos foram os mais difíceis para o elenco.
“Minha opinião é que o Bahia só perdeu o controle do jogo quando cansou no final. Mesmo em 11 contra 10 a gente deixou a desejar nesse sentido. Nós, até no último jogo também, tivemos mais a posse. Nós tivemos situações difíceis essa semana. O Cauly não treinou, Everton treinou 10 minutos ontem. Trouxe apreensão até para nós. Agradecer o esforço que eles tiveram, até bastante debilitados”, disse.
Ainda assim, o treinador focou nos bons momentos do clássico baiano em casa: “Fico feliz de estar sempre vencendo aqui. O incentivo do torcedor é um combustível. Vejo uma excelente campanha dentro de casa. Não são competições iguais ao Brasileiro, mas é importante estar vencendo. São 14 jogos que a gente sai vencedor. Acostumar a vencer é um marco importante. Essa imposição é ajudada pela presença do nosso torcedor”.
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.