Apesar de estar focada no amistoso contra o Brasil, a seleção inglesa tem sido alvo de especulações de diversos assuntos nos últimos meses. Na entrevista coletiva antes do jogo, o técnico Gareth Southgate acabou tendo que responder sobre seu futuro, a nova camisa da seleção, e outros tópicos que acabaram o deixando irritado.
“Todos reconhecem que temos só dois jogos antes de apresentarmos a nossa provável última convocação (para a Euro). Mas não precisamos elevar a importância dos jogos. O nível dos adversários faz isso, o momento da temporada faz isso. Tenho visto novos jogadores se encaixarem perfeitamente, outros deixando todo mundo confortável. Estamos muito ansiosos para esse desafio”, comentou.
Hoje tem Vini malvadeza em campo
Hoje tem seleção brasileira 🌟 pic.twitter.com/E75rIy5H8c
— vjr insider (@insidervjr) March 23, 2024
Em outro ponto da entrevista, Southgate também falou sobre a importância deste encontro, tanto pela preparação à Eurocopa, quanto para melhorar o histórico da equipe contra o Brasil. Segundo ele, são 26 jogos na história e apenas quatro vitórias dos europeus, o que eles buscam começar a mudar.
“Nós começamos a fazer isso nos últimos anos. Li que só vencemos o Brasil em quatro de 26 jogos. Itália e Espanha foram adversários que vencemos recentemente com este time. É uma oportunidade para nós colocarmos uma marca e criar história para esses jovens. Seremos testados em todos os aspectos do nosso jogo. Será um grande desafio”, completou o comandante.
A partida amistosa está marcada para este sábado, 23, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres. Além disso, os ingleses também terão a Bélgica pela frente nesta Data Fifa, enquanto o Brasil encontrará a Espanha na próxima terça-feira, 26.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.