Polícia Civil

Após ficar foragido, empreiteiro investigado na Operação Laços Ocultos é preso

Júlio Arantes Varoni, dono da Mariju Engenharia, foi considerado foragido depois de ter mandado de prisão preventiva emitido por juiz

Após ficar foragido, empreiteiro investigado na Operação Laços Ocultos é preso
Júlio Arantes Varoni, foi preso nesta sexta-feira (29), em Corguinho, MS – Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Um dos alvos da Operação Laços Ocultos, que evidenciou um esquema de fraudes em licitações esquematizado em Amambai, mas com vínculos em outras cidades de Mato Grosso do Sul, o empreiteiro Júlio Arantes Varoni, foi preso nesta sexta-feira (29), em Corguinho, a 77 km de Campo Grande.

Publicidade

Conforme informações obtidas pelo Jornal Midiamax, Júlio foi detido na área rural da cidade e permanece preso na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele deverá ser transferido para Campo Grande.

Júlio Arantes Varoni, dono da Mariju Engenharia, foi considerado foragido após ter mandado de prisão preventiva emitido por juiz. No entanto, a defesa de Júlio alegou que ele não era considerado foragido, porque o endereço que consta no mandado de prisão tem erro, argumentando culpa do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

A defesa chegou a pediu a revogação da prisão preventiva. Na decisão do desembargador relator Luiz Claudio Bonassini da Silva é apontada suspeita de crimes como corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.

* Matéria publicada originalmente no Midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.