Abel Ferreira abriu o jogo após a derrota sofrida pelo Palmeiras para o Santos na final do Campeonato Paulista. Com o placar de 1 a 0 (gol de Otero), o Peixe fez o dever de casa e saiu na frente pela decisão, em confronto disputado na Vila Belmiro. O comandante português reconheceu a potência do rival no torneio, criticou o calendário da FPF e projetou a virada no jogo de volta.
“Deu para perceber nossas falhas, erros em passes, espaços. A vantagem é do Santos. Temos um jogo no meio do caminho, já falei que não deveria ser assim. Nosso adversário terá uma semana livre. Mas é o que é. Vamos para o ‘chiqueiro’ contar com o apoio dos nossos torcedores. Já vimos nossa força”, afirmou Abel.
“Está tudo aberto. Santos é uma equipe experiente, entrou um moleque só na segunda parte. A equipe toda é experiente. Por mais que seja um time de Série B, é um time experiente. Ganharam hoje, parabéns. Eu achei que o Palmeiras, na parte técnica, fomos abaixo”. O treinador do Alviverde ressaltou a importância da torcida para o segundo embate da final.
“No próximo domingo, no ‘chiqueiro’, a gente joga com apoio e vibração dos nossos torcedores. Somos o time da virada e do amor, e isso é o que queremos ver domingo. Infelizmente, tem o jogo no meio de semana, e vemos que um dia de preparação faz muita diferença”, completou. Antes do Paulista, o Palmeiras volta a campo para disputar a estreia da Libertadores, contra o San Lorenzo, fora de casa.
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.