Desta vez, foi o Fortaleza quem se manifestou sobre a fala do empresário norte-americano, assim como o São Paulo, prometendo entrar com medidas legais na justiça. As acusações de manipulação de resultados vindas de John Textor seguem repercutindo entre os clubes acusados do futebol brasileiro.
“Lamentamos que essas afirmações proferidas, sem a apresentação de quaisquer provas, possam macular a reputação de nossa instituição centenária, gerando assim danos na imagem do clube. Não acreditamos nessa forma de fazer futebol, preferimos o caminho da verdade, e caso o Sr. John Textor tenha provas, que as apresente para que os culpados sejam punidos. O Fortaleza Esporte Clube espera que, tudo seja esclarecido de forma legal, e caso necessário, tomará todas as medidas judiciais cabíveis”, escreveu o clube cearense em nota.
⚠️PRONUNCIAMENTO OFICIAL⚠️
O Fortaleza repudia de forma veemente as absurdas e infundadas declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 2, 2024
Vale lembrar que fazem alguns meses que Textor vem afirmando ter provas de manipulações de resultados em pró do Palmeiras, mas sem apresentá-las. Em entrevista na última segunda-feira (1º), o dono da SAF do Botafogo citou os jogos do Verdão contra o Fortaleza, em 2022, e diante do São Paulo, no ano seguinte.
As acusações se iniciaram após o início da crise do Botafogo, que acabou com a perda do título do Brasileirão de 2023, após um primeiro turno de 14 vitórias em 17 jogos. Depois da virada histórica do Palmeiras sobre o Glorioso no Nilton Santos, o empresário pediu a palavra da transmissão para criticar fortemente a arbitragem.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.