em investigação

Turista diz ter sido vítima de estupro coletivo em boate do Rio

O registro do crime foi feito na delegacia e na Comissão da Mulher da Alerj. A Polícia busca câmeras de segurança para identificar agressores

A emissão incorreta da certidão do candidato decorreu de uma falha técnica no sistema do Tribunal de Justiça do Piauí
A emissão incorreta da certidão do candidato decorreu de uma falha técnica no sistema do Tribunal de Justiça do Piauí – Crédito: Marcos Santos / USP

Uma turista estrangeira, de 25 anos, denuncia ter sido vítima de estupro coletivo ontem (2) na boate Portal Club, na Lapa, centro do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pela deputada estadual Renata Souza (PSOL) em rede social e confirmada pela Polícia Civil.

Publicidade

O registro do crime foi feito na delegacia e na Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A deputada chamou o crime de “terrível” e disse ter acompanhado a vítima até a delegacia. Também cobrou uma investigação rigorosa e que os agressores sejam identificados.

“O que a gente espera também é cuidado com a jovem, que está completamente desesperada diante de toda situação e quer voltar para o seu país o quanto antes”, escreveu Renata Souza.

Em nota, a Polícia Civil disse que “a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do Rio. Agentes realizam diligências para buscar imagens de câmeras de segurança e outros elementos que auxiliem na identificação dos autores”.

Publicidade

A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a boate Portal Club, mas até o momento não recebeu uma resposta sobre o caso.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.