A vitória sobre o Santos por 2 a 0 no último domingo (7), concretizou o décimo título de Abel Ferreira pelo Palmeiras. Com mais um Paulistão no currículo, o treinador admitiu surpresa com o grande domínio da equipe no país nos últimos anos, além de também ter se emocionado com mosaico, em sua homenagem, realizado pela torcida antes do jogo.
“Sou mesmo um deles. Dizem que me amam e eu os amo. Muito obrigado, foi lindo o que fizeram, me comoveram muito, minha comissão, muito obrigado de coração“, falou Abel emocionado na coletiva sobre o mosaico de Portugal, realizado em sua homenagem antes da partida.
Além disso, o treinador também comentou sobre o que tem conquistado no país, e admitiu surpresa por estar acumulando tantos títulos desde sua chegada, em 2020.
Como meta, Abel Ferreira quer seguir trazendo inovações ao seu time para que volte a chegar na briga de novos campeonatos.
“Nem eu tenho noção do que estamos fazendo. Em 15 ou 20 anos, o que esses rapazes estão fazendo, vai perdurar para a história. Sabíamos que vínhamos para um grande clube, mas encaixou muita coisa, a competência dos diretores para nos deixar em paz para fazermos nosso trabalho, continuando inovar no que precisa inovar“, completou.
Com a conquista, o Palmeiras chegou ao título de número 26 na história do Campeonato Paulista, o terceiro em sequência.
Agora, a equipe volta a focar na Libertadores, já que disputa a segunda rodada da fase de grupos no meio de semana. Após isso, ainda estará de frente com a estreia no Brasileirão, marcada para o próximo domingo (14), contra o Vitória.
Ao lado de Oberdan Cattani, goleiro com mais títulos Paulistas pelo Palmeiras.
Ao lado de Dudu, Mayke, Rocha, Gómez, Divino e Junqueira: atleta com mais títulos pela SEP.
QUE FINAL. Tem que respeitar. pic.twitter.com/BR8o4j6p1F
— Amorim Podporco (@gabrilamorim) April 8, 2024
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.