Após o técnico Jürgen Norbert Klopp anunciar saída ao final da temporada, o Liverpool passou a se movimentar no mercado rapidamente a procura de um substituto.
Diante disso, segundo a “Sky Sport”, o clube já tem um acordo para contar com o português Ruben Amorim, atualmente no Sporting.
Com Xabi Alonso recusando uma saída do Bayer Leverkusen, os Reds logo se voltaram para Amorim como um plano B para o cargo que ficará vago no meio deste ano.
O canal de TV britânico ainda afirmou que diversas reuniões foram realizadas nas últimas semanas e a vontade do profissional foi de extrema importância pelo acordo.
Apesar disso, ainda resta a reta final do acordo entre clubes, já que o comandante português ainda tem contrato vigente com o Sporting até junho de 2026.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, sua multa é de 20 milhões de euros (R$ 109,2 milhões), mas a ideia do Liverpool é negociar para pagar “apenas” 10 milhões.
No Sporting desde 2020, Ruben Amorim vem se destacando no clube desde seus primeiros passos, conquistando o título da liga já em sua segunda temporada. Antes disso, foi auxiliar do Casa Pia e teve uma oportunidade como treinador do Braga, mas sem o mesmo destaque do atual.
Enquanto isso, o Liverpool sonha com a conquista de mais uma Premier League, que seria o último título antes da saída de Klopp.
A equipe está atualmente na segunda posição, empatada em pontos com o líder Arsenal, restando sete rodadas por serem jogadas para ter a despedida perfeita do ídolo alemão.
Ruben Amorim to Liverpoool is happening pic.twitter.com/qmnW3JsXy2
— 𝐓𝐫𝐚𝐯𝐢𝐬 💎 (@Szoboz_lfc) April 9, 2024
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.