Ultimamente, quem acompanha tênis, com toda certeza já ouviu o nome do tenista espanhol Carlos Alcaraz. Terceiro colocado no ranking mundial da ATP, o jogador já arrecadou mais de US$1,700,000 em premiações e conquistou títulos que atletas demoram a vida inteira tentando arrematar. Mas, de onde surgiu o grande nome do futuro do esporte?
Apresentado ao tênis desde muito cedo, seu pai, um ex-tenista de nível nacional e diretor do clube da vila de El Palmar, construído há mais de 40 anos por seu tio-avô, foi o grande responsável para que Carlitos se aprofundasse ainda mais na modalidade. Começando aos 4 anos de idade, tinha seu compatriota Rafael Nadal como a maior referência.
Ver essa foto no Instagram
Com Alcaraz se desenvolvendo, o pai, que administra a carreira do jovem jogador, entendeu que seu filho precisava de um treinador novo, principalmente por conta do atleta já ser patrocinado por grandes marcas de artigos de tênis na época, visto que desde muito cedo demonstrou seu grande potencial. Poucos meses depois da decisão, durante um torneio Future na Espanha, Carlos fez seu primeiro ponto na ATP, chamando atenção por seu jogo maduro e inteligente, mesmo com pouca idade.
Depois de uma escalada impressionantemente rápida na carreira, Carlos teve um ano de 2022 completamente brilhante. Naquela temporada, o espanhol venceu cinco títulos do circuito principal do tênis, incluindo US Open, Masters 1000 de Madrid, Barcelona, Masters 1000 de Miami e Rio Open. E quem pensa que a estrela seria cadente, estava errado.
*Confira a matéria completa em SportBuzz