As probabilidades de Alex Poatan competir no UFC 301 estão diminuindo após seu último combate no UFC 300, onde derrotou Jamahal Hill.
Poatan expressou o desejo de lutar no Rio de Janeiro, em uma luta na categoria dos pesos-pesados, agendada para o dia 4 de maio. No entanto, seu empresário, Jorge Guimarães, em uma participação no podcast “Trocação Franca”, revelou que o lutador fraturou um dedo do pé durante sua última luta.
Essa lesão se soma a outra fratura que Poatan havia sofrido algumas semanas antes do combate contra Hill. Guimarães ainda mencionou a possibilidade futura de Poatan competir na divisão até 120kg, destacando que o lutador seria uma ameaça para qualquer adversário nessa categoria.
“Isso (de lutar no UFC 301) não vai acontecer de jeito nenhum, Poatan lutou com um dedo quebrado e quebrou um outro durante a luta. Ele tem que entrar no estaleiro e deixar a poeira baixar, comemorar a vitória e colher os louros. Fez o barulho, deixou Tom Aspinall (atual campeão interino dos pesados) de cabelo em pé. Ele tem essa vontade (de subir de divisão) e acho que vai dar um trabalho incrível no peso-pesado. Uma luta duríssima para qualquer um nessa divisão”, afirmou.
O plano inicial era para Poatan defender seu título dos meio-pesados em sua próxima luta.
*Leia a reportagem completa em SportBuzz.