Seis cachorros foram resgatados dentro de uma caixa no bagageiro de um ônibus, na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu de Frutal, em Minas Gerais (MG) e ia para Viana, no Maranhão; o tempo estimado de viagem é de 32 horas.
Todos os cachorros foram resgatados na manhã desta terça-feira (23). Um homem responsável pelos animais e o ônibus foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O nome dele e também o nome da empresa de transporte não foram divulgados. O portal g1 não localizou as defesas para um posicionamento.
Cachorros de diferentes raças
De acordo com a PRF, os seis cachorros de raças diversas foram encontrados no compartimento de bagagem inferior do ônibus. Os agentes policiais ainda afirmaram ainda que o ambiente era inapropriado e que eles estavam em caixas inadequados para o transporte, o que, segundo a PRF, poderia matá-los.
Vídeos mostram dois dos seis animais com a cabeça para fora da caixa, que tinha um buraco. Na filmagem, um deles late e tenta sair da caixa. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), nesta terça-feira (23), fez 35ºC na região norte do estado.
O responsável pelos animais tem 56 anos e é trabalhador rural. Ele disse à polícia que os cachorros pertencem a um casal que também estava indo para Viana em um carro. O casal não foi localizado. O homem responderá pelo crime de maus-tratos aos animais.
⏯️ Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
A PRF encontrou seis cachorros em uma caixa que estava no bagageiro do ônibus. O resgate ocorreu na BR-153 pic.twitter.com/WHG2a1DWFK
— Metrópoles (@Metropoles) April 24, 2024