Nesta terça-feira, 30, o Bayern de Munique recebe o Real Madrid, em partida válida pela semifinal da Champions League. Após uma classificação heroica nos pênaltis contra o Manchester City, Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva, em Munique, mas já começou mandando indireta para quem desacreditou do clube merengue.
“Poucos pensaram que eu poderia fazer esta coletiva de imprensa e conseguimos”, disse o treinador italiano. A razão do comentário foi pelo favoritismo atrelado ao Manchester City nas quartas de final, além da dificuldade que o Real Madrid tinha para decidir jogos no Etihad Stadium, casa dos Citizens.
Tratando do confronto contra o Bayern de Munique, Ancelotti ressaltou as valências do adversário e acredita que será um jogo difícil de prever. “São muito fortes nas transições e possuem jogadores muito rápidos. Eles podem jogar de maneiras diferentes. Somos duas equipes que não têm uma identidade muito clara e podemos disputar os jogos de formas diferentes”, afirmou.
Sobre favoritismo, o comandante não foi contundente em sua declaração, mas fez questão de enaltecer o adversário, apesar de não ter obtido sucesso no cenário nacional nesta temporada. “Temos confiança e muito respeito pelo Bayern. Ele não teve uma temporada fantástica na Bundesliga, mas teve uma eliminatória espetacular contra o Arsenal”, contou Ancelotti.
* Leia a matéria completa em Sportbuzz.