Na última semana, o Fluminense afastou quatro jogadores por atos de indisciplina na concentração para o jogo contra o Vasco, válido pelo Brasileirão. Assim, após as partidas contra o Cerro Porteño e o Corinthians, Alexsander, Artur e Kauã Elias foram reintegrados, mas John Kennedy segue separado do restante do elenco.
Assim como os outros três jogadores, o camisa 9 foi reintegrado, mas faltou na atividade realizada no último domingo, 28, e chegou atrasado no treino desta terça-feira, 30. Sendo assim, a diretoria do Fluminense optou por manter John Kennedy afastado, segundo o ‘GE’, desta vez por tempo indeterminado.
O Fluminense informa que os atletas Alexsander, Kauã Elias e Arthur foram reintegrados ao grupo e estão à disposição da Comissão Técnica.
O atleta John Kennedy havia sido também reintegrado ao grupo na segunda-feira, mesmo tendo faltado ao treino de domingo, mas foi novamente… pic.twitter.com/8yJrtWtRSj
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 30, 2024
Os outros três atletas reintegrados seguem a rotina normal do elenco do Fluminense, embarcando junto com o grupo para o Espírito Santo, onde a equipe irá enfrentar o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Na sequência, a expectativa é que Alexsander, Artur e Kauã Elias sigam à disposição de Fernando Diniz no jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão.
Paulo Angioni, diretor de futebol do Fluminense, declarou ao ‘GE’ que John Kennedy estava nos planos do clube para essa sequência de jogos, mas o atraso na atividade desta terça-feira, 30, de mais de uma hora, resultou em um novo afastamento. “Ele está fora da delegação, mas em um primeiro momento, estava incluído. Hoje, mais uma vez, ele teve (um atraso) de uma hora e vinte, e que não é justificável, por isso ele está fora”, disse.
Anteriormente, John Kennedy se pronunciou pela primeira vez sobre o caso, na noite da última segunda-feira, 29, por meio de publicação no Instagram, alegando que não estava na festa da concentração. Antes mesmo da declaração de Angioni, o Fluminense oficializou a reintegração dos jogadores e o afastamento do atacante em nota.
*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz