Famosos são criticados por postagens sobre tragédia no RS

Entre os envolvidos estão a atriz Juliana Didone, a socialite Narcisa e o ex-participante do BBB Davi Brito

Juliana Didone publicou um vídeo recitando um poema sobre a tragédia gaúcha. No vídeo, ela aparece fazendo rimas sob um chuveiro.
Juliana Didone, Narcisa e Davi são criticados por postagens sobre tragédia no Rio Grande do Sul – Crédito: Montagem/Reprodução/Instagram

Diante das terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, algumas celebridades foram alvo de críticas por suas postagens nas redes sociais, consideradas insensíveis com a tragédia. Entre os envolvidos estão a atriz Juliana Didone, a socialite Narcisa Tamborindeguy e o ex-participante do BBB Davi Brito

Publicidade

Juliana Didone

Juliana Didone publicou um vídeo recitando um poema sobre a tragédia gaúcha. No vídeo, ela aparece fazendo rimas sob um chuveiro.

“No Rio Grande do Sul, o povo todo chora e não é porque a Madonna foi embora. Ela fez uma grande doação. Empatia é ter coração. Mas é que a chuva virou enchente e essa gente perdeu suas paredes, seus parentes, suas histórias”, dizia ela no vídeo, que foi deletado após a repercussão negativa.

Acusada de insensibilidade e de se autopromover, a atriz postou outro vídeo no último sábado (11) para se desculpar. “Eu acabei me perdendo completamente dentro dos meus sentimentos e usando uma linguagem que muitas vezes eu uso aqui no Instagram para me comunicar”, justificou a atriz.

“Mas eu entendi que foi uma forma completamente equivocada de me expressar sobre esse assunto, que é de uma gravidade enorme para todos nós. Tragédia não se ajuda com poesia na internet, mas sim com atitudes reais concretas. Aprendi essa lição.”

Publicidade
A atriz Juliana Didone em vídeo sobre tragédia no Rio Grande do Sul – Crédito: Reprodução/Twitter

Narcisa

A socialite carioca  foi criticada por postar um vídeo nadando no mar enquanto pedia apoio às vítimas das enchentes. “Vamos ajudar o Rio Grande do Sul”, diz Narcisa no vídeo enquanto sai da água.

“Eu amo o Rio Grande do Sul! O meu coração está com vocês! Estamos juntos. Jamais os abandonaremos. Somos do mesmo sangue”, escreveu ela na legenda do vídeo no Instagram. Um seguidor comentou: “Gente, não tinha ninguém para avisar a ela que muitas pessoas morreram afogadas nas enchentes e perderam tudo por conta do volume da água?”

Nos stories, Narcisa divulgou um link para uma campanha de arrecadação para as vítimas das enchentes.

Publicidade

Davi filma vítimas da tragédia

O vencedor do “BBB 24” foi criticado por gravar vítimas da tragédia. Ele tentou entrevistar um idoso que estava com água até a cintura. “Como o senhor se sente nesse momento de ver toda essa situação acontecer?”, perguntou o ex-BBB, sem receber resposta.

Publicidade

Davi também foi fotografado sorrindo ao lado de vítimas com expressões sérias. Ele ainda foi criticado por divulgar sua chave Pix para doações, mas depois mostrou um comprovante de uma compra de um caminhão de água mineral.

“Quanto mais as pessoas me criticam, Deus tem sido meu refúgio e minha fortaleza. E tem me colocado de pé para ajudar essas pessoas que estão carentes de doações. Beijos para você que ao invés de estar colaborando está só aí digitando e falando de mim”, disse ele em resposta às críticas.

Whindersson Nunes

O youtuber Whindersson fez piada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva por ações deles em relação às vítimas das enchentes. Seus comentários foram criticados.

“Vai pegar gelo, babão”, falou Whindersson, compartilhando um post de Pedro Rousseff, sobrinho-neto da ex-presidente Dilma. No post, Pedro afirmava que Lula adiantaria o pagamento do Bolsa Família para as vítimas.

Em outro momento, o youtuber repostou um vídeo de Janja falando sobre o resgate do cavalo Caramelo. Whindersson compartilhou o vídeo com um meme da atriz Jade Picon lavando roupas à beira de um rio, em uma cena da novela “Travessia”.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.