O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo apresentou um crescimento de 2,3% em março, em comparação com o mês anterior, após ajustes sazonais.
Esse aumento foi impulsionado principalmente pelo setor agropecuário (1,1%), seguido pela indústria (0,8%) e pelo setor de serviços (0,4%), conforme indicado pela Fundação Seade.
“Os dados do Seade reforçam nossa convicção de que as medidas adotadas para estimular a economia e promover o crescimento estão levando São Paulo na direção certa, com mais dignidade, emprego e renda. Em março, observamos um crescimento do PIB em todos os setores, acompanhado por um aumento no número de empregos formais, com um saldo positivo de 77 mil vagas”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.
No acumulado do ano, o PIB do estado de São Paulo registrou um aumento de 1,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, com crescimento em todos os setores: agropecuária (+4,4%); serviços (+1,7%); e indústria (+0,9%).
Em comparação com os 12 meses anteriores, o PIB paulista também apresentou um avanço de 0,7%. Mais informações podem ser encontradas em https://pib.seade.gov.br/mensal/.