O Palmeiras, conhecido por sua sagaz gestão de elenco, enfrenta a possibilidade de reintegrar quatro atletas ao seu plantel até o final de junho de 2024. Os jogadores Bruno Tabata, Rafael Navarro, Pedro Lima e Pedro Bicalho, que atualmente vivenciam experiências profissionais em outras equipes, correm o risco de não serem utilizados na sequência da temporada sob o comando de Abel Ferreira.
Enquanto Bruno Tabata e Rafael Navarro encantam a massa palmeirense com suas atuações em campo, especialmente pelas redes sociais devido aos gols marcados, a lesão de Bruno Rodrigues e a partida de Endrick poderiam abrir brechas para suas reutilizações no quadro principal. No entanto, essa possibilidade ainda não foi debatida explicitamente pelos dirigentes do Verdão.
Bruno Tabata: Em destaque no exterior
Bruno Tabata, em empréstimo no Qatar SC, tem desfrutado do que pode ser a melhor fase da sua carreira esportiva. O atleta de 27 anos contabiliza 13 gols e sete assistências nesta temporada. Com contrato válido com o Palmeiras até 30 de junho de 2026, sua permanência depende do interesse do clube catari em exercer a opção de compra definida em 5 milhões de euros.
Rafael Navarro impressiona nos Estados Unidos
O atacante Rafael Navarro também aproveita um momento positivo nos Estados Unidos, onde atua pelo Colorado Rapids. Com suas nove balizadas e uma assistência em apenas 15 jogos, o clube americano parece inclinado a aproveitar a cláusula de compra de 5 milhões de euros. Navarro tem um curto período para finalizar sua estadia no empréstimo, que se encerra em 30 de junho de 2024.
Quais são as perspectivas para Pedro Lima e Pedro Bicalho no Palmeiras?
Pedro Lima e Pedro Bicalho encontram-se em uma conjuntura menos favorável no que tange à sua reabsorção na equipe principal do Palmeiras. Lima, especificamente, passou uma temporada com a equipe sub-21 do Norwich, na Inglaterra, após não conseguir espaço entre os titulares. Ele teria marcado seis vezes além de quatro assistências em 19 partidas, mas já se despediu, possivelmente rumo a novo empréstimo em julho de 2024.
Pedro Bicalho, por outro lado, teve uma passagem eloquente pelo Santa Clara, de Portugal, e posteriormente pelo FC Alverca, onde conquistou o acesso à segunda divisão portuguesa. Com contrato vigente até 31 de dezembro de 2024, o jovem atleta pode encontrar dificuldades para se estabelecer no elenco sênior do Verdão devido à concorrência nas posições-centro.
À medida que a janela de transferência se aproxima, os olhos remanescem fixos na decisão da comissão técnica palmeirense e na diretoria do clube acerca do aproveitamento desses jogadores que, apesar de estarem longe, não deixam de ser considerados peças potenciais no xadrez tático de Abel Ferreira.
Siga a gente no Google Notícias