Com uma temporada de 2023/24 bem longe do que todos esperavam, a conquista da Copa da Inglaterra fez com que os torcedores e dirigentes do Manchester United se tranquilizaram. Além de levantar a taça, os Red Devils garantiram uma vaga na Europa League, o que fez o clube atingir a meta de disputar uma competição continental no próximo ano.
Mas, a calmaria pode acabar. Isso, pois a UEFA precisa autorizar que o clube inglês participe do torneio, cuja fase de grupos começa em setembro. Semelhante ao caso do Manchester City na Champions League com o Girona, o Manchester United tem uma questão que envolve o Nice, da França.
INEOS is “confident” of finding a solution that allows Manchester United and Nice to compete in next season’s Europa League.
If a solution is not found United would have to drop into the Conference League as they finished lower in the Premier League last season than fifth-placed… pic.twitter.com/Gf7KhFE6RG
— Stretford Paddock (@StretfordPaddck) May 28, 2024
Jim Ratcliffe começou a controlar o futebol dos Red Devils em fevereiro deste ano. O bilionário britânico é um dos maiores acionista do grupo INEOS, uma potência global da indústria petroquímica mundial. Além de comandar seu clube do coração, ele tem influência sobre o Lausanne, da Suíça, e o Nice, que, assim como o United, se classificou para a Europa League. O regulamento da UEFA afirma que um mesmo proprietário não pode ter “influência decisiva” em dois ou mais equipes que competem no mesmo torneio.
***Leia a matéria compelta em SportBuzz.uol.com.br