sob investigação

Jovem é encontrado morto após encontro de aplicativo; usuários relatam convite para o mesmo bairro

Leonardo Rodrigues Nunes foi baleado e morreu após marcar um encontro em um aplicativo; outros internautas relatam que já receberam convite para o local

encontro
Jovem é encontrado morto após encontro por aplicativo de relacionamento – Créditos: Reprodução/Redes Sociais

Leonardo Rodrigues Nunes, um jovem de 24 anos, foi baleado e morreu após marcar um encontro em um aplicativo de relacionamento na zona sul de São Paulo.

Publicidade

Ele foi encontrado na noite de quinta-feira (13) na rua Ronaldo, localizada no Sacomã. Ainda não se sabe a origem dos disparos.

Leonardo foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Ipiranga, mas não resistiu. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal realizarão exames.

Encontro de aplicativo

O jovem havia marcado um encontro por meio de um aplicativo de relacionamento, o Hornet. Leonardo saiu do Cambuci na noite de quarta, e compartilhou a localização com um amigo. Também havia combinado um horário para retorno.

O rapaz não estava respondendo as mensagens, e seus amigos foram procurar o perfil do homem com quem ele ia se encontrar. O usuário foi deletado, e seu amigo registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Publicidade

A Polícia Civil investiga o caso. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não informou mais detalhes sobre a ocorrência.

O velório e sepultamento de Leonardo aconteceu na manhã deste sábado (15) em um cemitério da da Vila Nova Galvão.

Relatos de amigos

Diversos amigos de Leonardo se manifestaram nas redes sociais. Evelyn Maia, diretora criativa que era próxima do rapaz, o descreveu como carinhoso e amoroso. “Você estará sempre na mente daqueles que foram cativados por você”, escreveu.

Publicidade

A jovem também fez um apelo para usuários de apps de relacionamento. “Tomem muito cuidado com aplicativos de relacionamento ou qualquer situação que deixa nossos corpos mais vulneráveis (…) infelizmente não estamos seguros”.

Casos parecidos

Após a repercussão da morte de Leonardo, alguns internautas compartilharam que receberam convites parecidos para a mesma região. É o caso de Bruno Marcelo, que escreveu no X sobre o suposto pretendente. Depois de um match, um homem se ofereceu para pagar um motorista de app para o levar até o local. O endereço, porém, não existia. De acordo com o relato, Bruno ouviu o disparo de uma arma de fogo.

“Cara eu abri pra pouquíssimas pessoas, mas eu passei pelo mesmo a poucas semanas juro q sensação HORRÍVEL HORRÍVEL o bofe passa wpp, oferece pagar uber e qnd vc chega lá o endereço n existe jamais vai sair da minha cabeça o som da bala na minha direção”, escreveu.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.