Joe Biden terá a chance de mostrar aos norte-americanos que, aos 81 anos de idade, é perfeitamente capaz de gerenciar os desafios de outro mandato de quatro anos. Ele enfrentará o republicano Donald Trump em um debate televisionado. O ex-presidente tem 78 anos de idade.
Durante 90 minutos do debate na noite de quinta-feira (26), se o presidente dos Estados Unidos apresentar uma boa performance, isto pode ajudar a neutralizar as preocupações e concentrar a atenção dos eleitores em outras questões.
Desempenho de Joe Biden
Um desempenho fraco pode diminuir a arrecadação de fundos e empurrar Trump ainda mais para a frente nas pesquisas de opinião. Ambos os candidatos estão sob escrutínio em razão de suas idades e se terão ‘fôlego’ para administrar a maior potência econômica e militar do mundo.
Biden tem um andar lento, comete deslizes retóricos e tem aparições públicas inconsistentes: ele alterna discursos sólidos a comentários públicos apressados em um mesmo dia.
Trump tem 78 anos e é dado, em algumas vezes, a fazer declarações extravagantes e a distorcer suas frases durante a campanha.
Objetivo da campanha do presidente
O objetivo é mostrar aos eleitores dos EUA um Biden sábio e estável, com um histórico de sucesso, em contraste com a presidência muitas vezes tida como caótica – e com arroubos – de Trump de 2017 a 2021.
A campanha de Biden também quer destacar as diferenças em relação ao direito ao aborto, às normas democráticas e à política fiscal. O presidente está passando horas por dia para se preparar, ao mesmo tempo em que faz suas habituais reuniões diárias de segurança.
Join CNN as President Biden and former President Trump meet for their first highly anticipated debate of this election season. Thursday, June 27 at 9p ET on CNN and streaming on Max. pic.twitter.com/TUDfIFiG4B
— CNN (@CNN) June 18, 2024