Nesta quinta-feira, 27, um dia antes do confronto entre Brasil e Paraguai, válido pela segunda rodada da Copa América, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva ao lado do zagueiro Marquinhos. Após um frustrante empate contra a Costa Rica, o treinador entende que a Seleção Brasileira está em processo de evolução e vai crescer a cada jogo.
Dorival também bateu na tecla do nervosismo e da expectativa de uma estreia, que pode ter atrapalhado a equipe no duelo contra a Costa Rica. Além disso, enalteceu a estratégia e o sistema defensivo dos adversários. Porém, mirando o próximo jogo, o treinador manteve mistério sobre a escalação e abriu possibilidade para mudanças.
“Nós temos grandes jogadores nesse grupo, que têm que ter um tempo para encontrar uma maturação e, acima de tudo, um equilíbrio dentro da carreira que já se mostra brilhante para muitos deles. É um processo natural que vem acontecendo. A equipe tem apresentado a cada momento, fatores mais positivos do que negativos em todas as partidas, não só a última”, disse Dorival Júnior.
Mesmo com o resultado complicado na estreia e as últimas atuações não tão convincentes, o comandante acredita que a Seleção Brasileira está trilhando um caminho produtivo. “Eu tenho convicção naquilo que nós estamos fazendo, realizando. É um trabalho que vem praticamente sendo iniciado, mas acredito que já está bem avançando, já venho avançando de uma maneira até que é equilibrado”, afirmou o técnico.
*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz